domingo, 20 de junho de 2010

Jogadores não estavam desparecidos

Afinal foi tudo um mal-entendido. Os jogadores da Coreia do Norte não estão desaparecidos. Eis a notícia, retirada daqui:

Afinal, os quatro jogadores da Coreia do Norte dados como desaparecidos na África do Sul ficaram fora da ficha de jogo com o Brasil por decisão dos responsáveis da selecção adversária de Portugal no Grupo G do Campeonato do Mundo.

«São só rumores que se publicaram em alguns meios, aparentemente baseados na lista de jogadores para o primeiro jogo, mas temos uma ligação com a delegação norte-coreana e [a deserção] foi-nos desmentida tanto ontem [quinta-feira] como hoje de manhã», explicou o director de comunicação da FIFA, Nicolas Maingot.

Um outro porta-voz da FIFA, Gordon Watson, declarou que a Coreia do Norte inscreveu 19 jogadores na ficha do jogo com o Brasil, disputado terça-feira, listando como “ausentes” aqueles que não se esperava que jogassem.

An Chol Hyok, Kim Myong Won, Kim Kyong Il e Pak Sung Hyok têm, de resto, comparecido esta semana nas sessões de treino da Coreia do Norte, que prepara o jogo de segunda-feira contra Portugal.

Devo dizer que tenho pena. Muita pena que estes jogadores não tenham conseguido fugir. Mas também parece que era difícil, pois estão a ser constantemente vigiados. A Coreia do Norte é um país muito perigoso, onde todos os movimentos da população são vigiados. Se houver um inferno na Terra, provavelmente está lá localizado...

Sem comentários:

Enviar um comentário