domingo, 20 de junho de 2010

Mais um que passa...

Este Mundial não está a correr bem à Itália: depois de ter empatado com o Paraguai, empatou hoje com a Nova Zelândia por 1-1. Também hoje, o Paraguai derrotou a Eslováquia por 2-0. Isto faz com que o apuramento para a próxima fase seja decidido apenas na segunda jornada. O mais provável é que a Eslováquia fique pelo caminho, o Paraguai lidere o grupo e o segundo lugar seja ocupado pela Itália ou Nova Zelândia (mas, mais uma vez, há outros cenários possíveis).

O Brasil venceu a Costa do Marfim por 3-1, fazendo companhia à Holanda na lista das equipas apuradas para a próxima fase. E este jogo ficará para história deste Mundial como tendo a pior arbitragem até agora. O senhor Stéphane Lannoy tomou decisões bastante, digamos, estranhas: não epulsou nenhum dos jogadores da Costa do Marfim após sucessivas (e escandalosas) faltas e expulsa um jogador brasileiro por ter feito... nada. Inacreditável! De qualquer forma, este resultado é muito bom para Portugal (se ganharmos à Coreia do Norte, claro!).

Hoje passou-se isto:

Eslováquia-0 2-Paraguai
Itália-1 1-Nova Zelândia
Brasil-3 1-Costa do Marfim

Amanhã o grande jogo: Portugal-Coreia do Norte (12:30, na RTP1 e SportTV). Teremos também os últimos dois jogos da segunda jornada: Chile-Suiça (15:00, na Sic e na SportTV) e Espanha-Honduras (19:30, na SportTV).

Sem comentários:

Enviar um comentário