sábado, 19 de junho de 2010

Um já passou, outro já ficou...

No primeiro jogo da segunda jornada do Grupo E, a Holanda venceu o Japão por 1-0. No segundo a Dinamarca venceu os Camarões por 2-1. Isto faz com que a Holanda seja a primeira equipa a estar apurada para a fase seguinte e os Camarões a primeira a ser eliminada. Saberemos qual a outra equipa apurada após o jogo Dinamarca-Japão, a ter lugar no dia 24 de Junho.

No último jogo do Grupo D o Gana empatou com a Austrália por 1-1, sendo que o apuramento de duas equipas para os oitavos-de-final só será decidido na última jornada (como, aliás, tem acontecido com os outros grupos, com excepção do E ). Será muito difícil para a Austrália conseguir lá chegar (mas, matematicamente, ainda é possível); qualquer uma das outras três equipas tem ainda uma boa hipótese.

Resumindo, hoje aconteceu isto:

Holanda-1 0-Japão
Gana-1 1-Austrália
Camarões-1 2-Dinamarca

Amanhã teremos os dois jogos da segunda jornada do Grupo F, o Eslováquia-Paraguai (12:30, na Sic e na SportTV) e o Itália-Nova Zelândia (15:00, na SportTV), jogos decisivos para as quatro equipas, uma vez que todas elas têm 1 ponto e o mesmo número de golos marcados e sofridos. Iniciar-se-á também a segunda jornada do Grupo G, com o Brasil-Costa do Marfim (19:30, na Sic e na SportTV), jogo que é importantíssimo para Portugal, sendo que o resultado mais conveniente seria uma vitória do Brasil (se isso acontecer e nós ganharmos à Coreia do Norte, basta-nos empatar com o Brasil na última jornada).

Sem comentários:

Enviar um comentário