terça-feira, 15 de junho de 2010

Zero a zero...


Pois é, foi isto que aconteceu. Começamos este mundial a empatar. As vuvuzelas, a um volume particularmente ensurdecedor, irritaram-me mais do que o costume. E já repararam que cada vez que o Cristiano Ronaldo tocava na bola, a assistência explodia de alegria? A sério, será que ele era o único em campo? Convinha mesmo ficarmos em primeiro neste grupo, porque se ficarmos em segundo é bastante provável que apanhemos a Espanha na fase seguinte e isso seria muito mau.

Também hoje, a Nova Zelândia empatou 1-1 com a Eslováquia. Os Neozelandezes marcaram já no tempo de compensação, a cerca de 30 segundos do final!

Hoje, às 19:30, o Brasil jogará contra a Coreia do Norte. Um jogo que, a nós, também interessa bastante. Actualizarei este post quando souber o resultado.

Actualização (21:20)
O Brasil venceu a Coreia do Norte por 2-1. Isto vem provar que o nosso rival mais directo nesta fase é a Costa do Marfim. Os jogos a ter lugar nos próximos dias 20 (Brasil-Costa do Marfim) e 21 de Junho (Portugal-Coreia do Norte) serão decisivos.

Resumindo, o que se passou hoje foi o seguinte:

Nova Zelândia-1 1-Eslováquia
Costa do Marfim-0 0-Portugal
Brasil-2 1-Coreia do Norte

Amanhã as Honduras defrontarão o Chile (12:30, na Sic e SportTV) e a Espanha a Suiça (15:00, na SportTV), marcando o fim desta primeira jornada da fase de grupos. O confronto entre a África do Sul e o Uruguai (19:30, na RTP1 e SportTV) marca o início da 2ª jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário