segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Beijos e "Marmelanços"


Há uma enorme diferença entre beijos e marmelanços. Um beijo é normal, saudável e até bonito de se ver. Marmelanços poderão até ser normais e saudáveis, mas não são bonitos de se ver, pelo menos em locais públicos.

A semana passada ia no metro e não pude deixar de reparar num casal de adolescentes que ia sentado num dos bancos. Começaram por dar beijinhos e fazer carícias, mas depressa passaram a outra coisa. Juro que não estou a exagerar se vos disser que só faltava tirarem a roupa para se poder dizer que estavam a ter relações sexuais. A dada altura tinham toda a gente que ia naquela carruagem a olhar para eles. As pessoas que estavam sentadas nos bancos em frente levantaram-se.

Eu não me considero conservadora, muito pelo contrário. Acho muito bem que se demonstrem afectos publicamente, mas aquilo ultrapassava todos os limites. Aquilo não era uma demonstração de afectos, aquilo era, desculpem a comparação, um filme porno do mais rasca que há. Era nojento, desnecessário e de uma enorme falta de civismo. E não estou a falar de adolescentes de 18/19 anos, aquele casal não teria mais do que 14.

Eles saíram uma paragem antes de mim. Imediatamente ouvi uma senhora a comentar: "Era pior se fossem dois homens?". Eu não disse nada, mas fiquei a pensar "Porquê?". Para mim aquela cena é inaceitável de qualquer maneira, seja com um homem e uma mulher, dois homens ou duas mulheres.

Alguém deveria ter dito alguma coisa àqueles adolescentes. Incluindo eu. Ninguém disse nada. Porquê? Porque antecipávamos a resposta? Porque não nos queríamos incomodar? Não sei. Pergunto-me apenas se os pais daqueles adolescentes sabem que isto acontece...

1 comentário:

  1. Sabes como é, as hormonas não se conseguem conter nestas tenras idades. E repara, eles não tem casa nem carro...talvez o melhor era aproveitar a boa onda e ir até ao fim, nem que fosse no metro com centenas de pessoas a assistir! Eu já assisti no metro também, mas 2 rapazotes...só que foram bastante discretos!!!

    ResponderEliminar