sábado, 23 de outubro de 2010

As Minhas Músicas Preferidas #1

Eu gosto de música. Gosto muito, se bem que, nos últimos tempos, não tenho andado muito dentro do mundo musical. Pus-me a pensar nas minhas músicas preferidas e, apesar de não ser fácil, consegui fazer uma lista de dez. A partir de hoje, e em todos os Sábados até ao Natal, vou colocar aqui uma música desse Top 10. As músicas não estão por ordem de preferência, mas sim por ordem alfabética, excepto a última que, sendo uma música que tem a ver com o Natal, será colocada no dia de Natal. Dessas dez músicas duas são cantadas em português de Portugal, uma em português do Brasil e as restantes sete em inglês. Apenas uma é cantada por uma mulher. As duas músicas mais antigas são de 1968, a mais recente é de 2007.

Hoje começo com
Rita Lee e a sua música "Amor e Sexo", que apareceu pela primeira vez em 2003, no album "Balacobaco". Prestem bem atenção à letra.


2 comentários:

  1. Estou num computador sem som. Mas é aquela música com uma frase "sexo sem amor é paixão...amor sem sexo é amizade"? É essa? Eu acho piada a essa musica, só dá na M80!

    Já antecipaste que vais por uma musica no dia de Natal? Isso é que é...

    ResponderEliminar
  2. Filipe, sim é essa música. É verdade, já sei quais as músicas que vou pôr; comecei hoje precisamente para a última ser no dia de Natal.

    ResponderEliminar