domingo, 11 de setembro de 2011

O meu 11 de Setembro


O dia 11 de Setembro de 2001 é daqueles que poucos esquecerão. Se perguntarem seja a quem for onde estava e o que estava a fazer nesse dia, garanto que quase todos se lembrarão.

Eu tinha 18 anos e tinha acabado o meu 1º ano de faculdade. Nesse dia tinha um exame. O exame terá sido, provavelmente, por volta das 16:00. Eu saí de casa logo depois do almoço. Portanto, no exacto momento em que o primeiro avião foi contra as torres gémeas eu estava ou no metro a caminho da faculdade ou na biblioteca da mesma. Fiz o exame (que não correu nada bem) e, por volta das 18:00, saí da faculdade. Devo ter chegado a casa por volta das 18:30/19:00. Assim que entrei em casa, a minha mãe disse-me o que se tinha passado. Foi apenas nessa altura que eu soube. Nessa noite vi todos os telejornais, em todos os canais que consegui ver. Nos dias que se seguiram, coleccionei jornais (lembro-me que até jornais desportivos fizeram disso capa!).

Na minha vida pessoal, este dia não mudou grande coisa. No mundo, tudo mudou.

Sem comentários:

Enviar um comentário